Presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, participa da abertura da 6º edição do Projeto de Mentoria da Jovem Advocacia

O primeiro encontro do Projeto Mentoria da Jovem Advocacia foi realizado nesta quinta-feira (18). Em sua sexta edição, o projeto teve a mentoria inaugural realizada pela presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, e pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Karen de Pauli Nascimento. A estreia da edição de 2023 ocorreu de forma online, pela plataforma Zoom.

O tema do primeiro encontro, aberto a qualquer profissional interessado, foi “Desafios de Transição de Carreira: do Mundo Corporativo para Advocacia Autônoma”. A mentoria tem como objetivo proporcionar aos mentorados o conhecimento com a experiência de profissionais que já atuam no mercado. Os temas das mentorias são sempre relativos à profissão e aos desafios do cotidiano.

“Eu como docente, e apaixonada pelo conhecimento, tenho como prioridade o ensino que atenda às necessidades dos nossos profissionais. Com a mentoria, nossa jovem advocacia agora tem acesso a temas que tem como finalidade os impulsionar no início de suas carreiras”, explicou Cláudia.

De acordo com a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Isadora Guimarães Mello Barth, o projeto prioriza a conexão de advogados já atuantes com o que estão iniciando na carreira. “O Projeto Mentoria, coordenado pela Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SC, tem por objetivo oportunizar aprendizado, crescimento profissional e ganho de experiência aos jovens advogados do Estado, de forma gratuita”, afirmou.

Como funciona?

O projeto terá duração de seis semanas. As mentorias serão realizadas em grupos de três jovens advogados e advogadas para cada mentor. Os encontros serão presenciais ou virtuais e semanais, com duração prevista de uma hora, em datas a serem designadas pelos mentores.

Ao final do Programa, cada mentorado receberá um formulário de opinião sobre a satisfação com a Mentoria para fins de aprimoramento das próximas edições. Os advogados e advogadas receberão ainda certificado de participação.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!